Galeria de Fotos

Dicas para Cuidar do seu Assoalho

Como limpar e conservar o Assoalho de Madeira

O seu piso de madeira está instalado. Sua casa, finalmente, se sente como uma casa. Mas e agora? Como você cuidar de seu novo investimento? Continue a ler. Você vai precisar de produtos Bona, ou a ajuda de um profissional local para cuidar do assoalho. Clique aqui para encontrar produtos e serviços especializados em assoalhos de madeira.

Use tabetes nos acessos diretos  ao piso especialmente nas entradas da rua.

Tapetes são uma coisa maravilhosa quando se trata de pisos de madeira. Pequenas partículas, como a sujeira, pode agir como uma lixa e arranhar seu assoalho. Pela colocação de um tapete em cada entrada e incentivando os membros da família e convidados a limpar os pés, a maioria da sujeira e permanecerá no tapete. Também colocar um tapete  em qualquer área onde a água poderia ser borrifada ou espirrar no piso - como perto da pia da cozinha. Isso irá impedir qualquer dano de água possível.

Note-se que tapetes de borracha ou não ventilados  podem danificar o piso. Em vez disso use tapetes ou tapetes feitos especialmente para pisos de madeira e não se esqueça de sacudi-los regularmente.



Juntamente com um piso de madeira, vem a responsabilidade de mantê-lo limpo. Quanto melhor você tomar cuidado, mais o piso vai manter a sua beleza original. O primeiro passo é comprar uma vassoura de alta qualidade para que você possa varrer o chão regularmente de sujeira, poeira e outras partículas.

O segundo passo é um aspirador de pó sem barra , a começar  por entre as placas e outras áreas de difícil acesso.

Técnicas de limpeza mais profunda  podem variar dependendo da instalação e acabamento do piso de madeira.Peça para um profissional orienta-lo(a) nisso, pois com a técnica correta seu piso poderá ter a durabilidade multiplicada isso gera economia e preserva a natureza.

O uso  de produtos de limpeza recomendado pelo seu revendedor  do piso pode ser usado para remover manchas difíceis e derramamentos sem entorpecer o acabamento do piso de madeira. Alguns profissionais indicam sempre os melhores produtos das mais renomadas marcas para uma aplicação profissional que pode ser feita pelo proprio proprietário , desde que oritentado corretamente. Conheça alguns produtos de qualidade para cuidar do seu assoalho.

 O que Fazer e não fazer

Não encerar um assoalho de madeira com acabamento em poliuretano

Não use produtos de limpeza que deixam um filme ou resíduo

Não use limpadores de amônia ou sabonetes de óleo em um assoalho de madeira  que vai afetar sua capacidade de recobrir mais tarde.

Use um limpador de chão de madeira profissional para remover arranhões e marcas de sapato ocasionais (apenas spray de algum líquido de limpeza em um pano e esfregue a área manchada levemente)

Não use um pano úmido  em excesso  de água para limpar o chão (madeira naturalmente se expande quando é molhada e pode causar lascas e rachaduras ao seu piso). Para obter informações sobre a vapor limpeza de pisos de madeira, consulte o nossos profissionais.

Limpe pontos pegajosos com um pano úmido ou esponja

Fazer minimizar a exposição da água e derramamentos, lavar imediatamente

Tenha em Mente
Se o seu piso de madeira começa  ficar descolor, parecendo que foi lixado, sem brilho, fosco ou com a aparencia desgastada, consulte um profissional o mais rápido possível, pois poderemos recuperar seu assoalho caso o desgaste seja tratado no começo.



Se o dano a seu piso de madeira é grave, então você pode exigir lixamento e repintura ( Raspagem e aplicação de resinas). Este processo envolve lixar seu assoalho até a madeira nua e retoque-lo. Porém esse tipo de manutenção só é utilizado em casos aonde o piso já está bastante danificado pelo tempo e uso. Placas de substituição podem estar disponíveis para que você não tenha que substituir todo o piso . Consulte um profissional para orientá-lo(a) quanto a melhor opçao de manutençao.


Proteja seu Investimento

Todos os pisos de madeira mudam de tonalidade ao longo do tempo. Como a nossa própria pele, a exposição da madeira ao sol pode aumentar consideravelmente este processo e causar danos permanentes.

 Cortinas e persianas para janela são recomendados para sombrear o chão dos raios nocivos do sol. Recomendamos também os tapetes da área de rotação e móveis regularmente, permitindo que os assoalhos de madeira com a idade uniforme da exposição UV sejam protegidos.

Para evitar marcas permanentes e arranhões, é uma boa idéia para cobrir os pés dos móveis e de mesa com protetores de flanela (feltro). Tenha cuidado ao mover objetos pesados ​​em todo o seu chão para evitar deformação.

Senhoras e saltos, seu stiletto, e outros calçados com salto fino pode ser moda, mas  o que não está na moda (ou cobertos pela garantia) são os riscos que causam aos pisos de madeira. Da mesma forma, cortar as unhas do seu animal regularmente e manter todo e quaisquer outro objeto afiado longe do seu piso e de crianças.

Os Assoalhos e a natureza agradecem, ame e cuide com carinho do seu piso de madeira e ele recompensará os seus anos com beleza durabilidade e conforto

Muraro Assoalhos de Madeira